FACELIFT RITIDOPLASTIA.jpg

FACELIFT RITIDOPLASTIA

SAIBA MAIS

A cirurgia plástica da face, face lifting ou ritidoplastia busca tratar a queda das estruturas profundas da face através do seu reposicionamento e, remover o excesso de pele da face e do pescoço.

 

Pode ser associada a blefaroplastia e a lipoenxertia de gordura na parte centrofacial, para correção da deflação que ocorre no processo natural do envelhecimento, promovendo um rejuvenescimento da face e do pescoço com naturalidade. A técnica de nanofat também pode ser associada nessa cirurgia para promover o estímulo do colágeno e melhora da pele facial, do pescoço e do colo.

O paciente ideal

 

Encontra-se insatisfeito com sua aparência, pois apresenta um semblante cansado, com sulcos marcados ou uma papada. Sente-se desgracioso. Não gosta mais de aparecer em fotos  e as evita. Gostaria de não precisar realizar uma cirurgia, mas seu médico cirurgião plástico ou dermatologista já lhe alertaram que os procedimentos minimamente invasivos não são suficientes para tratar o seu grau de flacidez.

 

A consulta

A consulta é um momento muito importante, onde o paciente irá descrever como se sente, o que o motiva a buscar a cirurgia e quais suas expectativas e preocupações.

O cirurgião plástico irá analisar o paciente como um todo, determinando se o mesmo tem queixas realistas, se encontra-se bem de saúde física e mental para submeter-se a cirurgia com segurança.

Um plano cirúrgico personalizado para cada indivíduo será elaborado e  explicado detalhadamente. É o momento onde se estabelece uma relação de confiança médico-paciente, tão importante  para o sucesso da cirurgia.

 

A cirurgia

É realizada em hospital sob anestesia local e sedação na maioria dos casos.

Sua duração é muito variável e depende de cada caso, variando de 3 a 6 horas, com alta prevista para o dia seguinte.

 

O pós-operatório

Os pacientes comumente apresentam edemas e equimoses e precisam realizar compressas frias para auxiliar na regressão dos inchaços, assim como realizar drenagens linfáticas.

Em torno do 15°-20° dias, a maioria dos pacientes já está apta a retomar suas atividades trabalhistas.

Riscos

Toda cirurgia oferece riscos e benefícios. Cabe ao cirurgião e ao paciente estabelecerem uma relação de confiança, onde todas os aspectos possam ser explanados e compreendidos. O paciente decide se concorda em correr os riscos e então assina seu termo de consentimento.

Resultados

Os pacientes costumam ficar muito satisfeito com as cirurgias para o rejuvenescimento facial. Eles  sentem-se mais jovens, mantendo suas expressões de forma natural; dessa forma, resgatam sua autoestima e voltam a se sentir bem consigo mesmo e com o meio onde vivem.

Dúvidas

Se você se interessou por essa cirurgia ou ainda tem dúvidas. Agende uma consulta e venha nos conhecer pessoalmente. Ligue:(85)32676360 (85)989704605.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2020 criado por Agência Triunfo