top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Adriana Afonso

OS 3 TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA - DRA. ADRIANA AFONSO - ALDEOTA


4 Os 3 Tipos de abdominoplastia


✔O excesso de gordurinhas e a flacidez na barriga mais conhecidos como pochete é algo que incomoda muito. Além disso, os músculos abdominais também podem estar flácidos ou afastados o que chamamos de diástase e podem deixar o abdome globoso dando um aspecto de falsa gravidez.


✔ A abdominoplastia é a cirurgia plástica indicada para corrigir essas queixas e tem como objetivo proporcionar uma aparência mais firme e tonificada ao abdome.


🔸Os três tipos de abdominoplastia são:


1-Clássica: Realizada para remover a gordura localizada e o excesso de pele que ficou após uma perda de peso ou gestações. Geralmente o cirurgião faz um corte na área abdominal e extrai toda a pele do umbigo até a cicatriz da cesariana, se houver. O umbigo é reconstruído nessa cirurgia.


2-Miniabdominoplastia: Indicada quando o grau de flacidez é menor. O cirurgião remove parte da pele abaixo do umbigo. Nesses casos, o umbigo é só reinserido, não necessita cicatrizes ao seu redor.


3-Abdominoplastia em âncora: Realizada em pacientes com flacidez de pele acentuada. Está indicada para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, geralmente após a cirurgia bariátrica. A cicatriz resultante é maior e em formato de T invertido.


👩🏻‍⚕️É importante consultar um cirurgião plástico de sua confiança quando desejar realizar a cirurgia ou se houver dúvidas, pois somente ele saberá indicar qual dos três tipos será o mais adequado para o seu caso.


👩‍⚕️Dra.Adriana Afonso, Cirurgiã Plástica em Fortaleza-CE. CRM 7903, RQE 3835, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, 13 anos de experiência. Ética e segurança.


📱85 989704605

📞85 32676360


🏢Pátio Dom Luis, torre 2, salas 916 a 918, Aldeota


🖥www.adrianaafonso.com.br


5 visualizações0 comentário
bottom of page